Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

FPF e MP marcam nova reunião por Paulistão. Protocolo pode mudar de novo

06/04/2021 20h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol fará uma nova reunião com o Ministério Público nesta quarta (7), às 18h, para tentar o aval do órgão para a volta do Paulistão ainda durante a fase emergencial de combate à pandemia de covid-19 no estado.

A etapa mais dura de restrições em São Paulo vai pelo menos até o próximo dia 11 de abril. A FPF tem esperança de retomar a competição ainda nesta semana. Os clubes estão de sobreaviso.

A entidade via até uma remota chance de realizar jogos já nesta quarta. Porém, a marcação da reunião para as 18h inviabilizou essa ideia.

O governo paulista proibiu a prática de esportes coletivos e cultos religiosos no estado durante a fase emergencial depois de recomendação do MP. A FPF entende que o governador João Doria não vai retirar o veto aos jogos nessa fase sem parecer favorável do Ministério Público. Assim, caso consiga o aval do MP, a federação ainda terá que convencer o governo estadual, o que exige mais tempo para a liberação.

A informação entre os dirigentes é de que o MP sugeriu alterações no novo protocolo feito por federação e clubes para tentar viabilizar imediatamente o retorno. A FPF está analisando ideias para apresentar na reunião. O último protocolo apresentado prevê o sistema de bolha, com delegações isoladas em CTs e hotéis.

Outra novidade é a realização de jogos durante o toque de recolher no estado. A proibição de circulação vai das 20h às 5h. Com partidas depois das 20h, a FPF espera convencer o MP de que não acontecerão aglomerações nos entornos dos estádios.

Procurado, o Ministério Público afirmou que "não vai se manifestar no momento".