Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estafe vê Gabriel Menino observado por europeus em mercado ainda frio

Gabriel Menino, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Gabriel Menino, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

01/04/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Thiago Ferri, do UOL, em São Paulo

Gabriel Menino tem sido citado pela imprensa europeia como jogador que interessa a grandes clubes de diferentes países do continente. Porém, o estafe da revelação palmeirense assegura que ele não recebeu proposta oficial até agora.

O discurso é de que o jovem tem sido observado por times tradicionais da Europa porque é considerado um dos atletas do mercado brasileiro com grande potencial para jogar no continente.

No entanto, não existe a expectativa no entorno do volante e lateral de que uma eventual negociação aconteça rapidamente. A avaliação é que o mercado ainda está frio, com clubes realizando suas análises nesse momento para depois investir visando a próxima janela de transferências, que se abre no segundo semestre.

O blog confirmou que o Chelsea é um dos clubes que observam Gabriel Menino. Conforme mostrou o UOL Esporte, o Atlético de Madri é outro interessado.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", Gabriel também está no radar da Juventus, da Itália.

No estafe do jogador, o que se comenta é que ele não tem preferência por atuar num país específico da Europa entre os que abrigam times que o monitoram. Isso por serem todas consideradas ligas de alto nível.

Enquanto Menino chama a atenção europeia, o Palmeiras não esconde que pode vender um de seus jovens talentos.

O presidente do clube, Maurício Galiotte, tem dito que não gostaria de negociar um desses jogadores, mas admite que, por causa das incertezas econômicas no país durante a pandemia de covid-19, pode fazer negócio.

Nesse cenário, Patrick de Paula e Gabriel Veron já receberam sondagens.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube