Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vitória do Corinthians confirma evolução de Vital e falta de reação de Luan

Mateus Vital celebra seu gol para o Corinthians contra a Ponte no Paulista - Ettore Chiereguini/AGIF
Mateus Vital celebra seu gol para o Corinthians contra a Ponte no Paulista Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

07/03/2021 13h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mesmo com um time desfigurado pelo surto de covid-19 e com pouca qualidade, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, neste domingo (7), em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Desde o início, o time da casa mostrava boa movimentação e tentava acelerar a retomada da posse de bola para pressionar o adversário.

Só que a equipe de Vágner Mancini errava muitos passes e a Ponte Preta aproveitava. O time de Campinas abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com João Veras.

O empate corintiano veio em mais uma demonstração de que a insistência de Mancini para Mateus Vital treinar finalizações dá resultado. Finalizando um bela jogada coletiva, Vital chutou de longe e fez um golaço.

Também ficou mais uma vez demonstrada a diferença entre ele e Luan. Ao contrário do companheiro, o ex-gremista desperdiçou mais uma oportunidade. Foi apático e pouco produtivo.

Segundo o site Sofascore, Vital atingiu o alvo em suas três finalizações na partida, fez três desarmes e acertou 91% dos passes. Luan, substituído por Araos, acertou uma conclusão e errou outra. Seu índice de acerto de passes foi de 83%. Ele não fez desarmes.

No segundo tempo, a entrada de Otero tornou o Corinthians mais perigoso graças a seus chutes de longe, aproveitando o gramado encharcado. Porém, o segundo gol veio do pé de Jô, que também entrou na etapa final. O veterano bateu mal o pênalti defendido por Luan, mas teve calma para aproveitar o rebote.

Quando finalmente parecia que o Corinthians teria momentos de tranquilidade no jogo, Cantillo foi merecidamente expulso por dar um prisão em Moisés. A Ponte apertou, mas não empatou.

A vitória encerrou uma sequência de sete jogos do Corinthians sem vencer. E deixou dois sinais. Um deles é que o Corinthians deve continuar sofrendo, até que reforce seu elenco. O outro é que Vital caminha para mudar radicalmente seu status no clube enquanto Luan anda na direção da porta de saída do Corinthians.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube