Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Após outro 0 a 0, onde estão os elogios a Zielinski? Só vale para Felipão?

Felipão no Athletico: um gol em quatro jogos - GettyImages
Felipão no Athletico: um gol em quatro jogos Imagem: GettyImages

05/08/2022 11h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Contra o Flamengo o Athletico se fechou, não finalizou uma vez sequer na direção do gol adversário, empatou em 0 a 0 depois de um bombardeio e uma série de grandes chances desperdiçadas pelo time da casa no Maracanã. Não faltaram elogios ao treinador atleticano, Luiz Felipe Scolari.

Oito dias depois o conjunto curitibano recebeu o Estudiantes de La Plata na Arena da Baixada. Arrematou em 23 ocasiões contra a equipe argentina, que pelo menos também acertou o alvo. Ficou em mais um 0 a 0 e saindo reclamando do VAR. Não se observa tantos elogios ao treinador Ricardo Zielinski.

Por sinal o time do Athletico marcou apenas um gol nos quatro últimos jogos, com uma derrota, dois empates e uma vitória. E foi de pênalti no 1 a 0 sobre os reservas do São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Possivelmente vai buscar outro 0 a 0 na Argentina para decidir nas cobranças de penalidades.

E se funcionar, elogios ao treinador. Afinal, como diria Carlos Alberto Parreira, que com Scolari formou a desastrosa comissão técnica da seleção brasileira em 2014, o gol é um detalhe.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube