Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após 5º vice seguido, Landim promete mais tempo ao Fla e recusa a Petrobras

Landim: indicado ao Conselho da Petrobras - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Landim: indicado ao Conselho da Petrobras Imagem: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

03/04/2022 03h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Seis troféus perdidos desde a conquista do tri carioca, há 315 dias (Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Taça Guanabara e Estadual), sendo vice em cinco seguidos. Desperdiçar a chance de ser, pela primeira vez, tetracampeão do Rio de Janeiro custa caro ao Flamengo.

Após o 1 a 1 com o Fluminense que fez com que os tricolores recuperassem o título depois de uma década, o blog entrou em contato com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim. Apesar dos questionamentos sobre o tempo que terá para o cargo no futuro, ele prometeu se dedicar mais ao clube.

"A gente não deve fazer nada de cabeça quente, mas uma coisa é certa, vou focar ainda mais o meu tempo e a minha vida no Flamengo. Disso você pode estar certo", respondeu o mandatário, cerca de uma hora e meia após o empate com o Fluminense, no Maracanã.

Rodolfo Landim foi indicado no final de março para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. Isso fez com que muitos questionassem, de maneira pertinente, se realmente teria tempo para o Flamengo como o clube precisa, ainda mais em crise no futebol.

Já na madrugada de domingo, à 1h14, ele publicou nota no site do clube comunicando que não aceitará o cargo na estatal do petróleo: "Resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo".

Em 2018, quando concorreu à presidência pela primeira vez, e venceu, Landim disse em entrevista ao site GE: "O exemplo tem que vir de cima sempre. Se você olha para cima e vê alguém que tem postura que aceita baixo rendimento, desempenho, todos se acomodam"

Questionado se ainda pensa em comandar o clube como em empresas, ou seja, se algo não funciona, toma-se decisões e faz-se mudanças, respondeu: "Sim, a começar pelo uso de meu tempo, minhas rotinas e meu futuro. Entendo que no Flamengo algumas estão em andamento. Mas vamos continuar a trabalhar para melhorar dentro do possível", acrescentou.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube