PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: São Paulo vence e mostra ao Corinthians a dura realidade

Calleri, do São Paulo, comemora seu gol -  Marcello Zambrana/AGIF
Calleri, do São Paulo, comemora seu gol Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

18/10/2021 22h05

As contratações de Renato Augusto, Giuliano, Willian e Roger Guedes empolgaram os torcedores do Corinthians. Mas a simples chegada desses bons e ótimos jogadores não bastava, o que ficou claro em partidas recentes e também na derrota para o São Paulo (1 a 0, gol de Calleri), na noite desta segunda-feira, no Morumbi.

Se os corintianos não tinham Fágner e Willian, os tricolores não puderam contar com Miranda, Luan, Igor Vinicius e Rigoni. O time da casa foi mais agressivo desde o começo, marcou dois gols rapidamente, o primeiro anulado por impedimento, exercendo, em diferentes momentos, intensa marcação na saída de bola adversária.

Algumas características que o novo/velho técnico Rogério Ceni já colocava em trabalhos anteriores. No final, despejando a bola na área rival, o Corinthians buscava o empate de maneira desorganizada. Não bastava contratar. E já era para o trabalho do treinador Sylvinho dar melhores resultados. Triunfo merecido.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL