Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gremistas pedem acesso à Arena para ajudar a salvar o time do rebaixamento

Torcida na Arena do Grêmio: risco de queda - GettyImages
Torcida na Arena do Grêmio: risco de queda Imagem: GettyImages

11/10/2021 12h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O grupo político "Grêmio da Torcida", que conta com 11 conselheiros no clube, enviou um ofício à direção nesta segunda-feira. Nele, duas reivindicações que julgam essenciais para aumentar o apoio ao time nos jogos marcados para a Arena. Os tricolores acreditam que só assim haverá chances de a equipe escapar do rebaixamento para a Série B. Abaixo, a mensagem enviada à presidência tricolor.

Prezado, Presidente Romildo Bolzan Jr e demais membros do Conselho de Administração;

O Grêmio tem 15 finais pela frente, o que ainda abre possibilidades para nos salvarmos. Só que, os nossos objetivos, como bem fala o presidente em diversas oportunidades, só serão alcançados com a união de todos os componentes do clube. Agora mais do que nunca essa regra precisa ser cumprida.

O componente mais importante do nosso clube é a sua torcida, os sócios, que com muito sacrifício, mantiveram suas associações em dia nestes longos meses de pandemia.

Nos dois primeiros jogos da Arena com a volta do público, não tivemos nem metade da capacidade permitida neste momento. Para que tenhamos o máximo de torcedores possível nos jogos que ainda nos restam em casa, reivindicamos o que vem a seguir:

1) Passadas as ondas prioritárias dos grupos 1 e 2, que são sócios locatários, que o Grêmio abra para os sócios diamante e ouro a chance de fazer o check in sem precisar comprar ingresso. Seria um prêmio para esses sócios que não pararam de pagar durante a pandemia, além de aumentar a média de público da Arena. Qualquer custo que o clube possa vir a ter com essa estratégia não vai se comparar com o custo de uma possível queda. A hora de agir com coragem é agora.

2) Diversos clubes das Séries A e B, em todas as regiões do país, tiveram suas arquibancadas liberadas. Só o Grêmio não. Precisamos da banda da Geral na Arquibancada Norte, o pulmão da Arena. Será um reforço essencial já contra o Juventude.

Contem com o nosso movimento para colocar essas questões em prática o mais rápido possível.

Att,

Saudações Tricolores,

Grêmio da Torcida

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube