PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Corinthians vence Bahia, é 4° e pode até mirar o Palmeiras

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

05/10/2021 23h32

O Corinthians chegou a 24 jogos e 37 pontos no campeonato brasileiro ao bater o Bahia por 3 a 1 no reencontro com a torcida, em Itaquera. Com isso, entrou na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, mas com jogos a mais do que seus adversários na luta por uma dessas vagas.

O Fortaleza, quinto, com 36 pontos, jogou 23 vezes e o Red Bull Bragantino, sexto com 34, tem 22 partidas disputadas. De qualquer forma, está lançada a candidatura corintiana a uma dessas posições que levarão diretamente à etapa desejada do certame internacional.

Os progressos do time de Sylvinho são evidentes e esperados. O nível técnico melhorou obviamente com os quatro jogadores contratados. E diante de um Bahia em crise, na zona do rebaixamento, saiu atrás com um tolo pênalti e virou até com certa facilidade, ainda mais jogando o segundo tempo com 11 contra 10 homens.

Os progressos da equipe e a volta da torcida às partidas na Neo Química Arena permitem ao corintiano sonhar mais. Talvez até a alcançar o Palmeiras, vice líder com 39 pontos em 22 jogos. Se os alvinegros não perdem há dez jogos, os palmeirenses perderam dois nos últimos cinco. Não é algo impossível.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL