Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: e se Messi embarcasse para Manchester ao invés de Paris?

Com golaço de Messi, PSG bateu o City - Reprodução/Instagram Paris Saint-Germain
Com golaço de Messi, PSG bateu o City Imagem: Reprodução/Instagram Paris Saint-Germain

28/09/2021 19h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Volume de jogo, posse de bola, finalizações? O Manchester City foi o tem que "mandou" no jogo em Paris. Mas perdeu. Ao PSG bastou a eficiência de seu sistema defensivo e o talento de parte do badalado trio ofensivo.

O gol de Gueye, em jogada que teve importante participação de Mbappé, saiu logo aos 8 minutos. E colocou o time francês em situação mais confortável, explorando espaços para sair velozmente. Mas era preciso suportar a pressão.

Embora tenha ficado mais tempo no ataque e rondado a área adversária, o campeão inglês não criou tantas chances claras. Com elenco repleto de bons e ótimos jogadores, em determinados jogos o City sente a falta de alguém que faça a diferença além de Kevin De Bruyne.

Já no Paris Saint Germain sobram jogadores que desequilibram, entre eles o melhor do mundo. E um até então discreto Messi definiu a vitória por 2 a 0 em arrancada característica, com mais uma participação de Mbappé.

Ao final, além do placar, duas conclusões: falta ao PSG mais jogo coletivo. Algo que sobra no City, um time carente de genialidades. Mas qual teria sido o placar se Messi, saindo de Barcelona, embarcasse num voo para Manchester, e não até Paris?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube