Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

David Luiz pede alguns dias ao Flamengo, mas ainda espera pelo Benfica

David Luiz em ação pelo Arsenal - Getty Images
David Luiz em ação pelo Arsenal Imagem: Getty Images

30/08/2021 23h42Atualizada em 31/08/2021 11h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

David Luiz pediu alguns dias ao Flamengo antes de ouvir o que o clube carioca tem a lhe propor. Com Rodrigo Caio passando muito tempo no departamento médico, lesionado, os rubro-negros ampliaram o interesse no zagueiro que recentemente rescindiu seu contrato com o Arsenal.

Mas antes de responder se aceita negociar com o campeão brasileiro, o zagueiro deverá aguardar a posição final do Benfica, que pediu um dia a ele para formalizar, ou não, uma proposta final que possa levá-lo de volta ao time encarnado. Nesta terça-feira (31), portugueses e representantes do atleta devem chegar a um ponto final na questão.

Caso não cheguem a um acordo, as possibilidades do Flamengo crescerão, no entanto, o clube não tem como competir. Hoje o euro vale R$ 6,12. Outro ponto favorável ao Benfica é o desejo de David Luiz de voltar à Champions League. Desde novembro de 2017, quando atuava pelo Chelsea, ele não disputa o torneio mais importante do futebol europeu.

Na semana passada, o time português confirmou sua presença na fase de grupos ao eliminar o PSV Eindhoven, na Holanda, após sustentar um empate sem gols, mesmo jogando com menos um homem desde os 32 minutos de peleja. Em Portugal, a equipe de Jorge Jesus havia vencido por 2 a 1.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube