Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Flamengo termina jogo com apenas três titulares, mantém postura e avança

Vitinho comemora o 1º gol do Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF
Vitinho comemora o 1º gol do Flamengo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

16/06/2021 23h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Era o jogo que faltava para definir o último classificado na Copa do Brasil. E o Flamengo venceu novamente o Coritiba para assegurar a vaga, 2 a 0, gols de Vitinho e Bruno Henrique, terminando a partida com apenas três titulares.

Eram Diego Alves, Rodrigo Caio e William Arão, o goleiro e os dois zagueiros; em campo com reservas, sendo seis garotos da base. E a postura não mudou, com ocupação do campo adversário e pressão constante para recuperar a bola sempre que era perdida.

Foi o quinto jogo sem sofrer gol, algo relevante, em que pese a fragilidade do atual Coritiba, oponente em duas dessas pelejas. Afinal, o Flamengo vinha sofrendo tentos em todas as partidas, qualquer que fosse o oponente.

Paralelamente, com dois jogos a menos devido ao adiamento dos compromissos frente a Grêmio e Athletico, os rubro-negros fecharam a noite em sexto no campeonato brasileiro. Três times que estão à frente fizeram mais dois jogos e dois deles têm um cotejo a mais.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube