Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fluminense se mete em roubada: River terá 23 jogadores e goleiros

Enzo Pérez no gol do River Plate  - GettyImages
Enzo Pérez no gol do River Plate Imagem: GettyImages

25/05/2021 07h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na semana passada o River Plate não tinha goleiro à disposição para entrar em campo pela Libertadores. Na linha, a conta do chá. Venceu mesmo assim o Independiente Santa Fé por 2 a 1 em Buenos Aires.

Mas ainda não se classificou o time de Marcelo Gallardo. Para garantir sua presença no mata-mata do certame, em agosto, não poderá perder para o Fluminense, logo mais, na Argentina. E terá goleiro. O titular Franco Armani estará na meta defendida pelo volante Enzo Pérez contra os colombianos há seis dias.

Depois do surto de COVID que mutilou o elenco, o técnico Gallardo deverá ter nada menos do que 23 atletas à disposição. Um luxo nas circunstâncias. Só a vitória garante o time carioca na próxima fase da Libertadores.

Já o River provavelmente será eliminado se perder, ou seja, tem 100% de interesse no resultado. Virou confronto direto por uma vaga. Pois a outra deverá ser do Junior Barranquilla, desde que derrote o eliminado e humilhado Independiente Santa Fé. Junior que bateu o Fluminense no Maracanã há uma semana, colocando os tricolores nessa verdadeira roubada.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube