Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Amplamente superior, Fla vence Flu e leva a 4ª taça no ano

Gabigol celebra com Éverton Ribeiro gol marcado pelo Flamengo diante do Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol celebra com Éverton Ribeiro gol marcado pelo Flamengo diante do Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

22/05/2021 23h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como no sábado anterior, o Flamengo foi superior ao Fluminense por praticamente todo o jogo. Venceu por 3 a 1 sem correr grandes sustos e ganhou pela sexta vez o tricampeonato carioca. Pelo elenco que tem uma obrigação? Talvez. Foi a quarta taça erguida pelo time neste ano (Brasileiro 2020, Supercopa, Taça Guanabara e Campeonato Carioca), ainda no quinto mês.

O Fluminense não finalizou no primeiro tempo. Nem uma bola levantada na área do Flamengo com algum perigo conseguiu. Apenas 26% de posse de bola (estatísticas SofaScore) e um futebol nulo.

Resistiu ao rival até levar dois, justos, gols antes do intervalo. O Flamengo era superior em tudo, como na primeira metade do jogo passado, desta vez convertendo duas vezes com o decisivo Gabigol.

Caio Paulista e Gabriel Teixeira substituíram Kayky e Luiz Henrique para o segundo tempo. Mas Roger Machado seguia com os veteranos Fred e Nenê juntos em campo. Até a marcação de um pênalti com interferência do VAR. Fred descontou.

Foi a primeira finalização tricolor, aos 7 minutos da etapa final. Com a troca de Nenê por Casares o Fluminense ganhou mais velocidade, mas não ameaçava tanto, as bolas paradas ainda eram a solução para ameaçar o rival.

O Flamengo criou duas situações de perigo, com Arrascaeta e Filipe Luís. Rogério Ceni mexeu no time apenas aos 36 minutos do segundo tempo, com Vitinho e Pedro substituindo Arrascaeta e Gabigol.

Bobadilla e Abel Hernandez entraram no Fluminense nas vagas Fred e Yago. Uma tentativa de aumentar a presença na área adversária na parte final do jogo.

Mas o terceiro ele decisivo gol rubro-negro veio em jogada com participação de jogadores que saíram do banco, Pedro, Vitinho e João Gomes, que mandou para as redes. Flamengo 3 a 1.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube