Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Michael "garçom" serve Pedro, Flamengo vence Voltaço e fica perto da final

01/05/2021 23h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Michael foi destaque e agora tem seis assistências no Carioca. Pedro o artilheiro, marcando três vezes, a última em passe sensacional de Arrascaeta, chegando a sete gols, e assim o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na "Cidade do Aço". Com isso o atual bicampeão está muito próximo da final, podendo até perder por três gols de diferença, sábado, no Maracanã.

Logo nos primeiros segundos de partida Vitinho poderia chutar e preferiu passar a Pedro, que perdeu o domínio diante do goleiro Andrey. O centroavante teve duas outras ótimas chances dentro da área. Everton Ribeiro também teve um par de oportunidades, todas desperdiçadas. Ao todo, foram dez finalizações rubro-negras contra duas nos 45 minutos iniciais.

O jogo do Voltaço era pela direita com Alef Manga, jogando às costas de Renê. O lateral-esquerdo, que foi o melhor em campo no duelo entre os dois temes uma semana antes, subia e deixava os espaços onde Luciano Naninho acionava o atacante, autor da finalização mais perigosa da equipe mandante, que parou em Diego Alves.

Se no primeiro tempo o Flamengo perdeu gols, no segundo bastaram oito minutos para abrir 2 a 0 com dois gols de Pedro em assistências de Michael, o primeiro deles após grande jogada. O camisa 19 roubou a bola, driblou dois adversários e fez o passe consciente para o centroavante.

No segundo, o ex-jogador do Goiás recebeu de Vitinho e, em velocidade, serviu o artilheiro chegando à sexta assistências no campeonato, é o jogador no elenco com mais passes para gols. Ainda houve tempo para Arrascaeta, que atuou por cerca de 20 minutos, dar passe incrível para Pedro fechar, 3 a 0.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube