Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Na despedida do time misto, Flamengo reprisa defeito, perde gols e empata

Gabigol estreou no campeonato carioca - ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol estreou no campeonato carioca Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

27/03/2021 23h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O adeus do time misto do Flamengo no campeonato carioca não foi dos mais animadores para os rubro-negros. Em Bacaxá, empatou (1 a 1) com o Boavista em mais uma noite de gols perdidos, mesmo com a estreia de Gabriel Barbosa no certame. O resultado deixa a equipe com o mesmo número de pontos do Volta Redonda (13), à frente no saldo de gols. Na próxima rodada, contra o Bangu, os titulares serão utilizados e o técnico Rogério Ceni estará à beira do campo.

De positivo, mais uma partida na qual Michael conseguiu fazer bom papel, com assistência para o gol de Vitinho. Muita posse de bola, 77%, na etapa inicial, chute forte de Hugo Moura no travessão, e a surpresa. No primeiro ataque o Boavista abriu o placar no chute forte de Jean Victor, que arrematou sem marcação.

Michael deu passe para gol pelo terceiro jogo seguido. Na partida contra o Botafogo em duas ocasiões enfrentou a marcação, cortou e chutou forte, fazendo o goleiro adversário trabalhar. O camisa 19 repetiu a jogada no primeiro tempo, demonstrando que vem progredindo.

Aos cinco minutos do segundo tempo Gabigol finalizou pela primeira vez com perigo após nova jogada de Michael pela esquerda. Na sequência, Hugo voltou a mostrar sua deficiência com os pés ao sair jogando e entregar a bola ao Boavista, mas o xará Hugo Moura corrigiu.

Logo depois João Gomes chutou de fora da área e Kléver defendeu. Está claro há várias rodadas que esse time misto do Flamengo finaliza mais de fora da área do que o que ganhou o campeonato brasileiro passado.

Aos 14 minutos, Pepê, que teve mais uma atuação fraca, foi substituído por Rodrigo Muniz. O Flamengo passou a jogar no 4-4-2. Aos 22, Michael acreditou até o final e, mesmo caído, tocou para o centroavante que havia saído do banco, que chutou para fora.

O Flamengo seguiu desperdiçando suas jogadas de ataque e o Boavista tentava contra-atacar, mas não conseguia ameaçar. O empate era bem simpático ao time da casa.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube