Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Gabigol reage, melhora todos os seus índices e comanda a reação do Flamengo

Gabigol celebra seu gol sobre o Corinthians - Reprodução/Instagram
Gabigol celebra seu gol sobre o Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

20/02/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e um empate, 13 pontos em 15 possíveis contra 10 do Internacional no mesmo período, permite ao time carioca sonhar com o título da Série A. E dependendo apenas de seus próprios resultados.

Essa reação rubro-negra passa pelo momento de Gabriel Barbosa. Ele disputou dez partidas em 2021, com enorme melhora em seu desempenho na segunda metade de tal série. Os números das cinco mais recentes são bem superiores, como mostra levantamento do SofaScore.

Gabriel melhorou seus números nos últimos jogos - Reprodução SofaScore - Reprodução SofaScore
Gabriel melhorou seus números nos últimos jogos
Imagem: Reprodução SofaScore

Se nos primeiros cinco cotejos do ano Gabigol marcou só um tento, nos cinco últimos ele foi às redes uma vez por partida. E deu duas assistências, contra zero na fase anterior. Melhorou seus índices em passes decisivos e também nas oportunidades por ele criadas em campo.

Gabigol aprimorou sua pontaria nesses cinco jogos, a conversão de chances e, consequentemente, reduziu drasticamente a quantidade de finalizações de que necessita para mandar a pelota às redes. Para completar, ganhou mais duelos contra os adversários.

Considerado habitualmente como um finalizador, Gabriel tem participado mais das jogadas. Inclusive na famosa recomposição, que tanta polêmica gerou após a última derrota do Flamengo, os 2 a 1 impostos pelo Athletico, no Paraná. As chances do Flamengo neste domingo passam por Gabigol.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube