Topo

Mauro Cezar Pereira

Olimpia foi a Santos com o objetivo de parar Marinho. Com faltas, conseguiu

Marinho foge da marcação de Candia em Santos x Olimpia: marcação forte e empate sem gols na Vila - Amanda Perobelli - Pool/Getty Images
Marinho foge da marcação de Candia em Santos x Olimpia: marcação forte e empate sem gols na Vila Imagem: Amanda Perobelli - Pool/Getty Images

15/09/2020 23h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem vi as movimentadas partidas do Santos contra Flamengo (0 a 1), Atlético Mineiro (2 a 1), Vasco (2 a 2) e São Paulo (2 a 2) na Vila Belmiro, estranhou o time lento, sem repertório e facilmente administrado pelo Olimpia no empate sem gols pela Copa Libertadores na noite desta terça-feira. O time paraguaio tinha uma preocupação: deter Marinho, o mais perigoso atacante santista no momento. Com firmeza, alguma violência, fartas faltas e capacidade para arrastar o jogo no segundo tempo, os visitantes alcançaram o objetivo.

O primeiro tempo teve mais equilíbrio do que se espera em visitas de times paraguaios ao Brasil nas partidas internacionais. Não são raras as pelejas por aqui nas quais os times guaranís se fecham e deixam a bola para o rival. Mas os santistas tiveram 54% do tempo de posse, arremataram oito vezes (estatísticas SofaScore) e a equipe de Assunção finalizou sete, duas no alvo em chutes de média distância contra uma dos comandados de Cuca. Contudo, Soteldo acertou a trave de Azcona. Foi, na prática, a única grande oportunidade criada antes do intervalo.

Marinho, marcado com atenção pelo time do técnico argentino Daniel Garnero. Uma entrada de Candia no atacante do Santos gerou reclamações e pedidos de expulsão do paraguaio, que recebeu somente o cartão amarelo do árbitro uruguaio Leodan Gonzalez. O camisa 11 da equipe brasileira sofreu quatro faltas no primeiro tempo. A expulsão de Rojas na metade da etapa final não motivou o treinador santista a mudanças mais ousadas na sua equipe, que, atuando mal, seguia errando, não ameaçando como deferia o Olimpia, que passou a gastar mais tempo.

Partida arrastada nos minutos finais, com os santistas confusos, sem repertórios, enquanto Garnero trocava jogadores e revezava os marcados de Marinho. Incomodado pela maneira como foi marcado, o camisa 11 exagerou em algumas disputas e acabou levando seu amarelo já nos acréscimos, por falta em Ortiz. Fez, ali, sua terceira infração na partida, após sofrer sete no jogo inteiro. Reclamar é um direito, mas beiraria a inocência esperar uma disputa de Libertadores sem duelos como o 0 a 0 com o Olimpia.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me onfacebook follow us oninstagram follow me ongoogle plus