Topo

Mauro Cezar Pereira

Mesmo displicente, Flamengo vence Fluminense com nova formação de Domènec

Filipe Luis comemora gol marcado contra o Fluminense, no Maracanã: vitória mesmo com displicência - Thiago Ribeiro/AGIF
Filipe Luis comemora gol marcado contra o Fluminense, no Maracanã: vitória mesmo com displicência Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

09/09/2020 23h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Diziam que Domènec Torrent só joga com dois pontas abertos, mas em partidas recentes ele retornou Everton Ribeiro à faixa direita do campo, como ele gosta de atuar, um armador pelo lado que busca a zona central do campo. Contra o Fluminense, além do camisa 7 em seu habitat, o técnico que veio da Espanha pôs Diego no meio e abriu Arrascaeta pela esquerda. Três meias, nenhum ponta, nada de atacante veloz pela lateral do gramado. Outro formato, outra proposta, outra vitória, a quarta consecutiva, 2 a 1 no Fluminense.

Na primeira etapa os rubro-negros marcaram pressão no campo tricolor, fizeram 1 a 0 aos 8 minutos com Filipe Luís, ampliaram com Gabigol aos 34, ambos aproveitando rebatidas do goleiro Muriel e recebendo o rebote com liberdade na esquerda. Um novo formato do time de Dome no sexto Fla-Flu de 2020, o primeiro do catalão e também o pior para o time de Odair Hellmann. Se os tricolores dificultaram o velho rival nas partidas decisivas da Taça Rio e do Campeonato Carioca, desta vez o roteiro foi diferente.

Fred veio do banco no segundo tempo após 45 minutos nos quais a melhor chance de sua equipe foi um chute de Wellington Silva à direita de Gabriel Batista. O cenário não se alterou, mesmo com o Fluminense saindo mais, tentando atacar, tentando jogar. O Flamengo tinha a peleja sob controle, desperdiçou algumas jogadas por capricho e até mesmo displicência, levou o gol de Digão em erro de Gustavo Henrique (não foi o único).

Vitória tranquila que o placar não traduz. Quem nas últimas semanas só falou no rodízio de Domènec Torrent terá que procurar outro assunto.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me onfacebook follow us oninstagram follow me ongoogle plus