PUBLICIDADE
Topo

Dória preocupado com paulistas no Brasileirão. Mas o que ele tem com isso?

O Governador de São Paulo João Dória - Foto: Divulgação
O Governador de São Paulo João Dória Imagem: Foto: Divulgação
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

07/07/2020 04h00

O governador de São Paulo, João Doria, disse que sua gestão não foi consultada sobre a possibilidade de início do Campeonato Brasileiro em 9 de agosto. E mais, acrescentou que sem encerrar o Estadual, os times paulistas não podem participar da Série A nacional.

Interessante, mas o que tem com isso o governador? Cabe ao Estado liberar, ou não, a disputa de partidas de futebol em São Paulo, o que depende de queda dos índices da COVID-19, entre outras questões. Mas que torneio disputarão primeiro é problema dos clubes.

No mínimo estranho esse posicionamento do governador, dizendo que "até o fim da semana que vem, teremos uma posição em relação à conclusão do Campeonato Paulista". Ora, deveria definir quando poderá voltar o futebol, que certame os times vão jogar não cabe ao Estado determinar.

E dizem que futebol (com seus enormes holofotes) e política não se misturam.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

Mauro Cezar Pereira