Topo

Mauro Cezar Pereira

Dirigente diz que CBF mexerá no Brasileirão, entidade nega, mas nem tanto

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho - Divulgação/FPF
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho Imagem: Divulgação/FPF

19/03/2020 20h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais", disse a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, ao site Globo Esporte. No começo da semana ela esteve na reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, e dirigentes das entidades de outros Estados.

O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Confederação e perguntou se ela endossa as declarações da dirigente. A resposta: "Não! A CBF tem posição clara neste momento: é preciso aguardar, não gerar especulações, esperar o quadro ficar melhor definido para encaminhar uma discussão mais assertiva sobre a questão do calendário (...) O tema não está em debate, a CBF aguarda um quadro mais claro para poder dar andamento nesse processo de forma mais consistente".

A assessoria da Confederação citou, ainda, a entrevista do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, ao canal Sportv, na qual ele afirmou que a entidade tomará decisões "em conselho técnico extraordinário para que CBF, Federações e os clubes possam decidir novos formatos eventualmente necessários no calendário nacional". Em suma, a entidade alega que ainda não definiu se haverá mudanças, mas não repele a possibilidade de "novos formatos" para o Brasileirão, por exemplo.

.