Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBV prepara homenagem aos medalhistas olímpicos dez anos após Londres

Colunista do UOL

17/09/2022 08h00Atualizada em 17/09/2022 11h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) vai homenagear os jogadores e jogadoras medalhistas na Olimpíada de Londres, em 2012, na comemoração dos dez anos das conquistas. A seleção feminina levou o ouro e a masculina, a prata — os eventos serão durante as disputas da Supercopa, partidas que abrem os calendários da temporada 2022/2023 de clubes, com transmissões da TV Globo e do SporTV.

A vitória sobre os EUA, que garantiu a segunda medalha de ouro da seleção feminina, será celebrada no dia 23 de outubro, às 10h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A Supercopa reunirá Gerdau Minas (MG), campeão da Superliga, e Sesi Vôlei Bauru (SP), que levou a Copa Brasil. Fabiana, Dani Lins, Paula Pequeno, Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Fernandinha, Tandara, Natália, Sheilla, Fabi e Fernanda Garay formavam o grupo comandado por José Roberto Guimarães.

Para a seleção masculina a homenagem será no dia 25 de setembro, no ginásio Geraldão, no Recife, também às 10h, no jogo entre Sada Cruzeiro, campeão da Superliga, e Itambé/Minas, ganhador da Copa Brasil. As duas equipes reúnem medalhistas de prata de 2012, como Wallace, Lucão e Leandro Visotto. Além deles subiram ao pódio Bruninho, Sidão, Rodrigão, Giba, Murilo, Serginho, Ricardinho, Dante e Thiago Alves. O técnico era Bernardinho.

"Os ídolos são pilares da paixão do brasileiro pelo vôlei e pelo esporte. Em junho, homenageamos os campeões de Barcelona 1992, pelos 30 anos do ouro. Agora, vamos relembrar as conquistas das seleções feminina e masculina em Londres 2012. Toda medalha olímpica tem uma história de dedicação, superação, desafios", disse Adriana Behar, CEO da CBV.