Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Carta aberta para Neymar Jr

Neymar, você sabe o quanto já te critiquei em relação ao seu comportamento, especialmente pela falta de comprometimento e profissionalismo. Não vejo você se esforçando nos últimos anos para ser jogador de futebol, e a impressão que tenho é que você perdeu o tesão pelo esporte.

No entanto, gostaria de dizer que fiquei muito tocado e feliz com o tamanho da sua ajuda para as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul.

Desta vez você foi grande, um homem maduro, solidário, que usou a imagem forte para incentivar as pessoas a fazerem doações.

Não tenho interesse nenhum em ser seu advogado de defesa, mas dessa vez as pessoas que te atacaram mostram que a incompatibilidade em relação a você passa do ponto. Li alguns comentários com fortes críticas por você "não ter ajudado" as pessoas do Sul e te cobrando para pedir doações.

Só que você já tinha mandado dois de seus jatinhos lotados de mantimentos, já tinha postado vídeo fazendo seu papel de cidadão e pedindo a solidariedade das pessoas.

Achei sua postura nesse caso muito bacana, e espero que isso te transforme e você possa perceber a importância que tem quando usa sua imagem para fazer o bem.

A minha opinião sobre você neste caso exclui totalmente a questão política, porque mesmo pensando completamente diferente de você nesse quesito, nesse momento esse tema não deve estar em pauta, e sim a empatia para que possamos nos colocar no lugar do outro.

É só quando alguém consegue enxergar o outro que consegue agir e ajudar alguém. Não me importa o que pensam de você nesse momento. Para mim, você foi um gigante.

Não mudo uma linha em relação ao que já falei sobre você, mas fiquei muito emocionado em ver suas doações chegando, e isso não tem preço.

Continua após a publicidade

Encerro minha carta aberta a você deixando uma sugestão: passe esse seu comportamento solidário para o futebol e comece a fazer a coisa certa para ser importante de verdade para a seleção brasileira.

Você ainda tem tempo, só não é mais tão longo assim. A Copa do Mundo de 2026 provavelmente será a sua última oportunidade de conquistar o torneio, então faça dela seu principal momento no futebol.

Tenha como referência o que Messi fez em 2022 ao liderar a Argentina no tricampeonato mundial.

Mas como cidadão, te agradeço pelo que você está fazendo pelos brasileiros do Rio Grande do Sul.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes