Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botes se transformam na Arca de Noé do século 21

Não tem como não se arrepiar, emocionar e chorar vendo as imagens dos bombeiros, veterinários e voluntários salvando os animais vítimas da crise climática que causou a catástrofe no Rio Grande do Sul.

Muitos cachorros e gatos foram resgatados, mas o grande símbolo de humanidade foi o salvamento do cavalo Caramelo, que estava há dias se equilibrando em cima de um telhado minúsculo cercado por inundações.

A mobilização para salvá-lo foi incrível. A dedicação dos bombeiros em resgatar o Caramelo foi a mesma que tiveram com os seres humanos, e isso foi demais.

O cavalo, que pesa aproximadamente 350 quilos, foi sedado, colocado em um bote e tratado com muito carinho pelos veterinários, que estiveram ao lado dele durante todo o trajeto. Caramelo foi medicado e também alimentado com soro, já que não comia há muito tempo.

O resgate, que foi exibido na íntegra pela GloboNews, mostra que, apesar das coisas ruins que acontecem no mundo, ainda está valendo a pena apostar na humanidade e no ser humano.

Nós podemos fazer muito mais pelo nosso planeta e pelos seres vivos que habitam a Terra. Que estes atos sirvam para inspirar uma mudança no mundo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes