Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Athletico e Bahia lideram com muito mérito; Flu liga alerta no Z4

A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (13) no Morumbi com o jogo entre São Paulo e Fluminense. Enquanto os jogadores dos times do Sul (Internacional, Grêmio e Juventude) estão fazendo trabalho de voluntários ajudando no resgate das vítimas e também na limpeza dos desmoronamentos e busca de sobreviventes, os outros jogadores estão entrando em campo normalmente como se não estivesse acontecendo nada.

Não fiquei sabendo de nenhuma renda dos jogos ser totalmente destinada ao RS, a não ser o treinamento solidário que o Atlético-MG realizou. Parabéns para a linda iniciativa do Galo.

Parece que esse campeonato está se apresentando de uma forma diferente e positivamente surpreendente pelos dois líderes. Athletico-PR e Bahia estão na liderança com 13 pontos e a cada rodada mostrando que vão querer brigar pelo título de verdade. Por enquanto, com muito mérito.

A classificação do campeonato nesse momento coloca o Fluminense na zona de rebaixamento. Dependendo do resultado do jogo contra o São Paulo, pode sair do Z4 e empurrar o Corinthians para lá. Mas, para mim, não é de se estranhar a situação desses dois grandes clubes no campeonato, porque nenhum dos dois conseguiu jogar nada até agora. Vale destacar que Grêmio, Internacional, Juventude e Cuiabá só jogaram quatro vezes.

O Corinthians não é uma surpresa, porque tem uma equipe limitada e no campeonato de 2023 se salvou no final.

Agora, o atual campeão da Libertadores está se colocando numa situação altamente arriscada. Venho alertando para esse momento do tricolor carioca já faz meses. Um time de um só esquema, previsível e com a idade bem avançada. Não discuto a qualidade técnica desses jogadores mais experientes, mas o número deles no elenco. Com a confirmação da chegada do Thiago Silva, são onze muito acima dos 30 anos. Não acho uma estratégia inteligente do clube e muito menos de Fernando Diniz. Em breve, o Fluminense perderá todos esses jogadores sem nenhum retorno financeiro e me parece que não estão prestando atenção nisso.

O São Paulo, por sua vez, vencendo essa partida vai lá para o G6. Desde a chegada de Luís Zubeldía, ainda não sabe o que é ser derrotado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes