Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O conservadorismo do Tite não está fazendo bem ao Flamengo

Mais um jogo ruim desse "timaço" do Flamengo, dirigido pelo conservador Tite. Um time que não consegue desenvolver seu futebol, que não envolve nenhum adversário, mesmo aqueles bem inferiores. Depois que toma um gol, vira um Deus nos acuda, com um amontoado de jogadores que não se entendem.

Não apresenta uma movimentação que mostre entrosamento de uma equipe que treina junto desde o começo da temporada. O futebol do Flamengo é inexplicavelmente inofensivo, mesmo com um elenco de altíssimo nível. Por que um time como esse não consegue jogar bem?

O Palestino, que venceu o Flamengo por 1 x 0 com um golaço do Cornejo, havia perdido em casa na primeira rodada (4/4) para o Bolívar por 4 a 0. Não podemos esquecer que o time chileno veio lá do início da pré-libertadores, enquanto o Flamengo foi cabeça de chave. E nesse momento caiu para terceiro do grupo, podendo cair para a última posição caso o Millonarios (COL) vença seu jogo amanhã em casa contra os bolivianos.

O time da Gávea está fazendo uma péssima primeira fase, mas não acredito que seja eliminado, porque terá as duas últimas rodadas no Maracanã. Dia 15/5 pega o Bolívar e depois fecha a primeira fase dia 28/5 com o Millonarios e, para não passar vexame de ser eliminado, precisa vencer as duas.

Na minha opinião, Tite está totalmente perdido, porque não sabe mais qual é o esquema e nem qual time é o titular, porque nada funciona. Suas alterações não modificam em nada o ritmo do time e nem a intensidade do seu jogo. Está começando cada jogador querendo fazer algo sozinho. De la Cruz pega a bola e sai correndo com ela, a mesma coisa fazem Luiz Araújo, Bruno Henrique, Cebolinha, os laterais e até zagueiros se desesperam e fazem igual.

Os atacantes são anulados facilmente pelos marcadores adversários em todos os jogos ultimamente. Os números do jogo mostram bem isso, pois ficou com 65% de posse de bola, chutando 18 vezes, mas só acertou o gol do Palestino por 3 vezes. Isso mostra uma posse de bola sem objetividade e sem precisão nas finalizações.

Agora o Flamengo não está bem na Libertadores e nem no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, venceu o Amazonas no Maracanã apenas por 1 x 0 no jogo de ida. Não acho que corra algum risco, mas isso deixa claro o quanto o Flamengo está sofrendo para vencer seus jogos, mesmo que o adversário seja de uma divisão inferior. Acho que há uma enorme interrogação na cabeça de toda a torcida rubro-negra: "Será que o nosso time só joga isso mesmo?".

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes