Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Roger: cidadão, preto, ativista, inteligente e treinador do Corinthians

Roger Machado durante jogo Vasco x Grêmio, em São Januário, pela Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Roger Machado durante jogo Vasco x Grêmio, em São Januário, pela Série B Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colunista do UOL

29/04/2023 17h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians está perto de confirmar Roger Machado como novo treinador e, na minha opinião, não tinha outra escolha melhor e mais sensata a fazer.

Mesmo não sendo a primeira escolha do Duílio, pelo menos o dirigente não ficou insistindo em nomes que estão empregados e foi direto num cara que merece essa oportunidade.

Apesar de casos recentes de racismo no conselho, o Sport Club Corinthians Paulista terá como treinador um cidadão brasileiro preto, ativista, inteligente, ótimo caráter e muito bom profissional.

O Roger não gosta de pegar trabalhos já começados, mas não perdeu essa chance de treinar um grande clube, com uma torcida imensa e sendo aquele "MALUCO BELEZA" que falei no Fim de Papo para assumir o time nessa hora.

Não se assustou com a responsabilidade e, para além de recuperar esse time em todos os sentidos, ajudará muito a limpar a péssima imagem que Corinthians ficou no mundo pelas péssimas escolhas do presidente Duílio Monteiro Alves.

Roger gosta de um jogo de imposição, agressivo defensivamente e ofensivamente, e terá que colocar uma intensidade no time, até porque o Corinthians é inferior aos outros.

Ele montou grandes times pelos clubes que passou, mesmo não conseguindo dar continuidade ao trabalho por motivos diversos.

Ele precisa de tempo e segurança para colocar o seu modo de jogo nesse time e os torcedores precisam ter na cabeça que ele começará do zero, porque a equipe do Corinthians não avançou em nada desde o começo do ano.

Roger era o meu nome para ser contratado. Não via outro cara mais certo para esse momento. Dessa vez a direção do Corinthians agiu certo e rápido.