Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quando Neymar melhorar, queremos vê-lo junto do Rodrygo. Pense nisso, Tite!

Rodrygo durante o jogo entre Brasil e Sérvia - Nelson Almeida/AFP
Rodrygo durante o jogo entre Brasil e Sérvia Imagem: Nelson Almeida/AFP

Colunista do UOL

28/11/2022 16h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não gostei da escalação do Tite contra a Suíça, e a responsabilizo pela falta de criatividade e lentidão do jogo brasileiro.

O Fred é um bom jogador, mas a sua primeira opção de passe é sempre o lateral. É raro um passe vertical. Não é uma crítica, mas uma característica.

Paquetá vem de dias gripado. Pegou a bola muitas vezes de costas para o ataque e tem dificuldade no giro, porque não é um jogador leve e ágil como Neymar ou Rodrygo.

Ele precisa pegar a bola de frente, porque tem um ótimo passe vertical, chama a tabela e a bola sai mais redonda da defesa para a meia — e, consequentemente, para o ataque. Ele pensa rápido com o campo de frente para ele.

A Suíça usou a estratégia que toda equipe inferior adota contra o Brasil, que é a de tentar impor uma dinâmica lenta no jogo. Assim a Sérvia também fez e demorou muito para a seleção entrar no jogo.

O primeiro tempo foi chato e sem chances reais de gol.

No intervalo, Tite colocou o jogador que todos queriam como titular, e com razão: o garoto Rodrygo, mas no lugar do Paquetá.

O time não mudou muito, porque a bola demorava para chegar no Rodrygo e no ataque. Aos 13 minutos, o Tite tirou o Fred e colocou o Bruno Guimarães.

Não estou gostando do Raphinha. Na parte defensiva, está muito bem. Mas por anda aquele cara que parte para cima, entra pelo meio batendo no gol? Porque foi por causa disso que o Tite pensou nele e o convocou.

Bastou uma aproximação entre Vinícius Jr e o genial Rodrygo para sair aquele golaço do Casemiro. Que batida linda na bola!
Depois a seleção ainda teve algumas chances, sempre saindo dos pés dessa garotada boa de bola.

Richarlison esteve apagado, mas está com crédito de sobra. Gostaria que o Tite tivesse colocado o Pedro, que é mais centroavante que o Gabriel Jesus.

Espero que o Neymar volte bem ao time quando puder, mas junto com o Rodrygo. Porque os dois juntos, mais o Vinícius Jr e o Richarlison, podem fazer a seleção chegar na final dessa Copa do Mundo.

Para finalizar, quero avisar aos "patriotas manipulados", que estão nas portas dos quartéis, nas estradas e que estão virando terroristas, que enquanto vocês estão pagando esse mico, o covarde Eduardo Bolsonaro está aqui curtindo o Qatar, e tentando se aproveitar de um possível título da seleção brasileira.

Eduardo Bolsonaro, além de covarde, também é mentiroso. Mas, dizem, sabe fazer hambúrguer como os americanos.