Topo

Paulista - 2019

Em provável estreia de Cueva, Santos recebe o Mirassol no Pacaembu

Cueva treina no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva treina no Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/02/2019 04h00

O Santos recebe o Mirassol na tarde deste sábado (9), às 17h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e deve ter como principal novidade a estreia do novo reforço do time: o peruano Christian Cueva.

A tendência é que o jogador inicie a partida no banco de reservas e entre no decorrer do jogo. O meia realizou apenas dois treinos desde que chegou, sendo que na quinta-feira as atividades foram apenas com os atletas que foram reservas na goleada por 7 a 1 sobre o Altos-PI.

Para contratar o peruano o Santos precisou abrir os cofres. O Peixe acertou a transferência por 7 milhões de dólares, cerca de 26 milhões de reais, de forma parcelada e o meia chega para receber na casa dos 600 mil reais com um contrato de quatro anos.

Cueva teve altos e baixos em sua recente passagem pelo rival São Paulo. Dentro de campo, o meia correspondeu na maioria das vezes, mas polêmicas fora dele afetaram seu desempenho pouco antes de ser negociado. A cúpula santista aposta no pulso firme do técnico Jorge Sampaoli para manter o peruano na linha e tirar o máximo do jogador dentro das quatro linhas.

O treinador argentino deve poupar alguns titulares da partida. A tendência é que o setor com mais mudanças seja a zaga: sairiam Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Copete para as entradas de Matheus Ribeiro, Orinho e Soteldo, mudando o esquema para o 4-4-2. Há também a possibilidade do goleiro Vanderlei ser poupado para a estreia de Everson.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x MIRASSOL

Data: 9 de fevereiro de 2019 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

SANTOS: Everson; Matheus Ribeiro (Victor Ferraz), Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Orinho (Copete); Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo (Gustavo Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.

MIRASSOL: Tiago Cardoso; Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Riccieli, Wellington Simião, Yuri e Jean Carlos; Rodolfo e Wilson (Zé Roberto). Técnico: Moisés Egbert.