Topo

Palmeiras

Dudu entra na seleção do Paulista, mas Palmeiras não vai à festa da FPF

Dudu foi o único palmeirense na seleção do campeonato - Ale Cabral/AGIF
Dudu foi o único palmeirense na seleção do campeonato Imagem: Ale Cabral/AGIF

Danilo Lavieri, Leandro Miranda e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 22h01

O atacante Dudu, do Palmeiras, foi eleito para a seleção do Campeonato Paulista divulgada hoje pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas não foi à festa da entidade, em uma casa de shows de São Paulo. Nenhum representante do Verdão, aliás, compareceu ao evento, como já era esperado.

O Palmeiras está rompido com a FPF desde a final do campeonato do ano passado, quando foi derrotado nos pênaltis para o Corinthians. O clube acusou interferência externa na arbitragem a favor do rival e tentou impugnar a final nos tribunais, sem sucesso.

Ao explicar a ausência de Dudu, o apresentador da festa, Caio Ribeiro, disse que o palmeirense não pôde ir por "compromissos da Libertadores". O Palmeiras enfrenta o Melgar, do Peru, na quinta-feira, fora de casa. A equipe treina amanhã pela manhã e viaja depois.

Em 2019, novos choques entre Palmeiras e FPF aconteceram durante o Paulistão. O clube reclamou de um gol não anulado por um suposto toque de mão do Novorizontino nas quartas de final, e se indignou contra o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) após o meia Moisés ser punido com quatro jogos de suspensão na reta final do torneio por um incidente ocorrido ainda na primeira fase.

Os prêmios recebidos pelo Palmeiras no campeonato do ano passado, aliás, estão até hoje na FPF. As medalhas e o troféu de vice-campeão, além de premiações individuais dadas a jogadores alviverdes, não foram buscados por ninguém do clube.

A seleção completa do Campeonato Paulista foi composta por Cássio (Corinthians); Victor Ferraz (Santos), Bruno Alves (São Paulo), Gustavo Henrique (Santos) e Danilo Avelar (Corinthians); Diego Pituca (Santos), Júnior Urso (Corinthians) e Jean Mota (Santos); Martinelli (Ituano), Dudu (Palmeiras) e Gustavo (Corinthians).

Palmeiras