Topo

Corinthians

Bola do título paulista do Corinthians vai a leilão beneficente da Unicef

Autor do gol do título paulista, Vagner Love é um dos corintianos que autografaram a bola - Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Autor do gol do título paulista, Vagner Love é um dos corintianos que autografaram a bola Imagem: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 04h00

A bola usada na finalíssima do Campeonato Paulista vai a leilão beneficente online, a partir de hoje. O objeto foi autografado por jogadores do Corinthians, o campeão do torneio, e doado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) à Unicef, que organiza o pregão. O lance inicial é de R$ 10 mil reais, e todo o valor arrecadado será repassado a ações humanitárias em países africanos.

O leilão começa hoje e vai até o próximo dia 6, estando disponível no site da Football For a Cause, empresa especializada em ações do tipo. A verba arrecadada será doada a ações que a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) promove na região do sul da África, especificamente em Moçambique, Malawi e Zimbábue. Os países vivem emergência desde que foram abalados por dois ciclones entre março e abril. Ao menos 1,6 milhão de pessoas foram atingidas.

A decisão do Paulista foi jogada em 21 de abril, na Arena Corinthians, onde o time da casa venceu o São Paulo por 2 a 1. Vagner Love garantiu o título nos minutos finais do jogo, após passe preciso de Sornoza em contra-ataque - o equatoriano, aliás, guardou uma das bolas do título para si.

Fagner e Jadson - Rodrigo Gazzanel/Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Ídolos alvinegros, Fagner e Jadson autografaram bola que vai a leilão da Unicef a partir de hoje
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Corinthians