Topo

São Paulo

ABCD confirma suspensão preventiva de Carneiro por metabólito de cocaína

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2019 16h03

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, está suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) após ser flagrado em exame antidoping. A entidade confirmou a punição por encontrar traços de metabólito de cocaína na prova realizada pelo jogador antes da partida contra o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

De acordo com comunicado da ABCD, os exames de Carneiro registraram a presença de benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. O atacante são-paulino, assim, está suspenso das atividades até julgamento, ainda a ser marcado pelas autoridades esportivas.

O caso de Gonzalo Carneiro veio a público um dia depois da decisão do Campeonato Paulista. O uruguaio ficou fora da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, que decretou o vice-campeonato para o São Paulo, em virtude de uma tendinite no joelho esquerdo.

O doping surpreendeu o elenco são-paulino e alertou a diretoria para a situação do jogador. Carneiro pediu a contraprova do exame.

Embora tenha acumulado minutos em campo no Paulistão, Carneiro vive uma situação ruim fora das quatro linhas. Segundo o seu empresário, Pablo Bentancur, o atleta sofre com um quadro de depressão. O uruguaio ainda não se pronunciou publicamente depois de flagrado no exame antidoping.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado anteriormente, o resultado da contraprova do exame de Gonzalo Carneiro ainda não saiu. O erro foi corrigido.

São Paulo