Topo

Paulista - 2019

Palmeiras vence Oeste com gol de Felipe Pires e chega embalado para o Dérbi

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 22h53

O Palmeiras chegou à sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (30) ao bater o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, pela quarta rodada. Contratado para esta temporada, o atacante Felipe Pires fez o gol do jogo no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o resultado, o Verdão chega embalado para o primeiro clássico da temporada. No próximo sábado (2), a equipe de Felipão enfrenta o Corinthians no Allianz Parque. Também nesta quarta, o time alvinegro perdeu para o Red Bull por 2 a 0.

O Palmeiras não fez um jogo de muita criação, mas controlou o ritmo da partida e jogou o suficiente para vencer. A equipe agora soma 10 pontos no grupo B do Paulistão. Já o Oeste, com cinco pontos no grupo D, volta a campo na próxima segunda-feira (4), contra o Novorizontino.

O melhor: Moisés

O camisa 10 voltou a atuar recuado, como volante, na posição que mais gosta, e foi o principal criador do time do Palmeiras. Com ótimos passes em profundidade e ditando o ritmo da partida, ele chamou a responsabilidade de armar o time e foi muito bem até dar lugar a Bruno Henrique no segundo tempo.

O pior: Maracás

O zagueiro do Oeste foi o principal responsável pelo lance que decidiu a partida. No começo do segundo tempo, ele errou no tempo de bola e falhou ao tentar cortar lançamento, deixando a bola limpa para Felipe Pires fazer o gol do Palmeiras.

Palmeiras começa a mil por hora

O Palmeiras começou a partida pressionando o Oeste, subindo a marcação e colocando muito volume de jogo para cima do time do interior. A primeira chance veio aos 7 minutos, quando Dudu recebeu ótimo passe de Moisés e bateu cruzado, mas parou no goleiro. Aos poucos, porém, o ímpeto alviverde foi contido pela forte marcação. O time de Felipão passou a abusar das bolas longas e fez um primeiro tempo de pouca criatividade.

Oeste marca forte e irrita palmeirenses

A forte marcação do Oeste complicou o Palmeiras na primeira etapa e chegou a gerar algumas reclamações alviverde após chegadas mais pesadas. Aos 29 minutos, por exemplo, Kanu deixou a sola na barriga de Edu Dracena após uma disputa no alto, mas o árbitro não deu nem falta, revoltando os jogadores do time da capital.

Cabeçada acerta a trave de Weverton

Apesar do domínio palmeirense, o Oeste conseguiu criar algumas situações perigosas. Mazinho deu um chute para fora que assustou Weverton. Mas a melhor oportunidade nasceu de uma cabeçada de Bruno Lopes, que subiu mais que a defesa alviverde e desviou forte para o gol. A bola bateu na trave de Weverton antes de sair.

Palmeiras faz gol-relâmpago no 2º tempo

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras começou a segunda etapa a todo vapor. Desta vez, porém, o gol saiu logo de cara. Aos 15 segundos, Maracás se atrapalhou ao tentar cortar um lançamento e a bola sobrou limpa na área para Felipe Pires, que encheu o pé para superar o goleiro e marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Raphael Veiga tem reestreia discreta

Depois de um ano de sucesso emprestado ao Athletico-PR, o meia Raphael Veiga voltou ao Palmeiras para 2019 e fez sua reestreia nesta quarta-feira, como titular. A apresentação do jogador, porém, foi discreta. Ele se movimentou bastante e buscou jogo, mas se limitou a alguns passes curtos, sem arriscar muito. Deu um chute sem perigo na primeira etapa e acabou substituído por Lucas Lima no segundo tempo.

Na mira da China, Bruno Henrique entra no fim

O volante Bruno Henrique começou a partida no banco, mas foi utilizado nos 15 minutos finais por Felipão, entrando no lugar de Moisés. O jogador está na mira do Tianjin Teda, da China, que está disposto a pagar a multa rescisória do atleta, no valor de 6 milhões de euros. Os empresários do atleta já notificaram o Verdão do interesse asiático, mas o clube ainda vai tentar convencer seu capitão a ficar.

Mauro Beting comenta vitória do Palmeiras: "Mais ganhando que jogando bem"

UOL Esporte

FICHA TÉCNICA

Oeste 0 x 1 Palmeiras

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30/01/2019
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Neuza Inês Back

Gol: Felipe Pires, aos 15 segundos do segundo tempo
Cartões amarelos: Kanu, Alyson, Cicinho e Matheus Jesus (Oeste); Raphael Veiga e Thiago Santos (Palmeiras)

Oeste: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus e Betinho; Roberto, Mazinho (Bruno Xavier) e Elvis (Gabriel Vasconcelos); Bruno Lopes (Jheimy). Técnico: Renan Freitas

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos e Moisés (Bruno Henrique); Felipe Pires, Raphael Veiga (Lucas Lima) e Dudu (Gustavo Scarpa); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari