Topo

Paulista - 2019

Antes de clássico, Sampaoli pede que "comam as pernas" do adversário

O técnico argentino exigiu dos atletas grande intensidade durante a partida - Ivan Storti/Santos
O técnico argentino exigiu dos atletas grande intensidade durante a partida Imagem: Ivan Storti/Santos

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

29/01/2019 14h01

O técnico Jorge Sampaoli fez um discurso bastante enérgico durante a preleção do clássico contra o São Paulo, vencido pelo Santos por 2 a 0 no último domingo, com gols de Luiz Felipe e Derlis González.

Conhecido pelos treinamentos intensos, o argentino exigiu dos atletas a mesma intensidade durante a partida e fez um pedido curioso: "Comam as pernas deles".

Leia também:

"Todas as pessoas que vieram aqui estão esperançosas, e estão esperançosas por causa de vocês. Por isso eles vieram hoje, pelas duas partidas que vocês jogaram. Então temos que jogar por essa gente que não tem muita possibilidade de desfrutar. Eles vieram aqui, gastaram dinheiro para ver vocês e temos que estar a altura disso, vai além do resultado. Essa gente nem sempre aproveita e eles vieram por vocês. Vamos deixar o jogo insuportável para o adversário. Comam as pernas deles", disse Sampaoli em vídeo divulgado pela Santos TV.

Sob a batuta do argentino, o Peixe teve seu melhor início de ano desde o time de Neymar, em 2011, e pode até mesmo superar essa marca em caso de vitória nesta quinta-feira, às 19h15, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

O Santos lidera com sobras o grupo A do Campeonato Paulista. O time de Sampaoli tem nove pontos, é o único com 100% de aproveitamento no torneio,  além de ter o melhor ataque e a melhor defesa do certame. Red Bull Brasil, Ponte Preta e São Caetano completam o grupo, os três com apenas dois pontos ganhos.
 

Santos vence o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu

Gols UOL Esporte