PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2019

Santos goleia São Bento com golaço de estreante e brilho de Jean Mota

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2019 21h11

O Santos goleiou o São Bento por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida ficou marcada, principalmente, pela boa estreia do meia Soteldo. O "baixinho venezuelano" entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo e marcou o seu primeiro gol com a camisa santista aos 24. Aliás, Soteldo marcou um golaço ao encobrir o goleiro Renan após tabela com Derlis González.

Ex-renegado, Jean Mota foi o responsável por comandar a vitória santista ao marcar um gol relâmpago, aos 14 segundos do primeiro tempo, e dar assistência para o gol de Derlis González, o segundo do alvinegro praiano. Copete, que também entrou na segunda etapa, fechou o placar para o Santos.

Com a vitória, a equipe santista mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. Na próxima rodada, o time de Jorge Sampaoli terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Quem foi bem: Jean Mota brilha com gol e assistência

O meia Jean Mota, autor do gol que garantiu que a vitória do Santos na primeira rodada, voltou a brilhar sob o comando de Jorge Sampaoli. Ele abriu o placar aos 14 segundos e foi o responsável pelo lançamento para o gol de Derlis González.

Quem foi mal: Zagueirão do São Bento "passa mal" com santistas

O zagueiro Diego Ivo sofreu com o ataque santista e tudo aconteceu em "cima" dele. Jean Mota girou contra ele para marcar o gol e Derlis González o driblou duas vezes antes de chutar para marcar o seu gol.

Soteldo entra no 2º tempo e estreia com golaço

O meia Soteldo fez boa estreia com a camisa santista. O venezuelano estreou marcando um belo gol ao dar um "tapinha" na bola e encobrir o goleiro Renan. O baixinho ainda arriscou belos passes e arrancou aplausos da torcida santista.

Sampaoli perdoa rebeldia de Derlis e vale a pena

Derlis

Gols UOL Esporte

O paraguaio Derlis González pediu para ser negociado e, inclusive, não foi relacionado para a primeira rodada do Paulistão. No entanto, Jorge Sampaoli perdoou o atacante e valeu a pena. Ele foi relacionado e, ao lado de Jean Mota, comandou a vitória santista.

Avenida São Bento!

O Santos aproveitou o lado esquerdo bastante lento da defesa do São Bento. O setor contava com o zagueiro Diego Ivo, o pior em campo, e o veterano Marcelo Cordeiro, lateral-esquerdo de 37 anos. A equipe santista fez a festa com triangulações entre Derlis, Victor Ferraz e Sánchez.

Pituca disparou chapéu em veterano Alecsandro

O volante Diego Pituca foi um dos responsáveis por iniciar as jogadas do Santos no meio-campo. Com bom passe, ele também chamou a atenção após aplicar um chapéu no veterano Alecsandro, do São Bento.

Ewerton Páscoa assusta com "lei do ex"

Ewerton Páscoa

Gols UOL Esporte

O zagueiro Ewerton Páscoa, que já defendeu o Santos, quase empatou o jogo aos dez minutos do primeiro tempo. após cobrança de escanteio, ele cabeceou no travessão. Vanderlei não poderia fazer nada se a bola fosse no gol.

Menon elogia Santos em goleada: "Variedade de repertório"

UOL Esporte

Ficha técnica
São Bento 0 x 4 Santos

Data e horário: 24/01/2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Vitor Carmona Matestaine e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior

Gols: Jean Mota aos 14 segundos e Derlis González aos 18 minutos do primeiro tempo, e Soteldo aos 24 e Copete aos 32 do segundo tempo (Santos)

São Bento: Renan; Edson Ratinho, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Paulinho, Fábio Bahia, João Paulo e Alex Maranhão (Tiago Luis); Mazola (Eder Luis) e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Copete); Carlos Sánchez, Derlis González (Kaio Jorge) e Felippe Cardoso (Soteldo). Técnico: Jorge Sampaoli