PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2019

Jean Mota comemora fase de artilheiro e exalta gringos do Santos

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2019 21h38

O meia Jean Mota comemorou a fase de artilheiro que vive sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O gol relâmpago, aos 14 segundos de jogo, e que abriu o caminho para a goelada do Santos por 4 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, foi o segundo dele no Campeonato Paulista.

Na primeira rodada, ele já havia marcado na vitória por 1 a 0 diante da Ferroviária, na Vila Belmiro. Além disse, Jean Mota foi o responsável pela assistência do segundo gol santista na goelada em Sorocaba, marcado pelo paraguaio Derlis González.

"Feliz, está sendo muito bom (sob o comando de Sampaoli). Dois jogos, dois gols e uma assistência. O mais importante são os três pontos, mas poder contribuir com gol é importante", afirmou Jean Mota ao Premiere.

O camisa 41 do Santos também exaltou a presença dos gringos na equipe santista. No duelo contra o São Bento, ele foi o único brasileiro a marcar um gol na partida, já que o restante dos gols foi anotado pelo paraguaio Derlis González, o venezuelano Soteldo e o colombiano Copete.

"Daqui a pouco temos que aprender (espanhol), só tem gringo no time. Os gringos vieram para ajudar. Eles estão aqui para fortalecer e estamos trabalhando para fazer um grupo forte", completou o meia.

Aliás, a goleada santista ficou marcada, principalmente, pela boa estreia de um estrangeiro: meia Soteldo. O "baixinho venezuelano" entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo e marcou o seu primeiro gol com a camisa santista aos 24. Aliás, Soteldo marcou um golaço ao encobrir o goleiro Renan após tabela com Derlis González.

Com a vitória, a equipe santista mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. Na próxima rodada, o time de Jorge Sampaoli terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Menon elogia Santos em goleada: "Variedade de repertório"

UOL Esporte