Palmeiras prega cautela após 1ª final: 'Pezinho no chão', diz Lucas Lima
O Palmeiras venceu por 1 a 0 a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, em Itaquera, mas o discurso foi de cautela mesmo precisando apenas de um empate sem gols na volta, no próximo domingo (8), no Allianz Parque, para ficar com o título estadual.
Os jogadores alviverdes exaltaram a postura técnica pedida por Roger Machado para esta final, com marcação na saída de bola adversária, e ressaltaram que a mesma eficiência, agora como mandante e com torcida a favor, será determinante para uma eventual conquista.
"Lutamos até o fim, foi um grande resultado, mas não ganhamos nada ainda. Tem outro jogo em casa, pezinho no chão para decidir com muita força", ponderou o meia Lucas Lima em entrevista ao SporTV na saída do gramado. "O professor me colocou para tentar anular a saída deles, marcando o Maycon. Deu certo, valeu o sacrifício, a equipe está de parabéns por deixar o eu de lado, o conjunto foi excelente", completou o camisa 20, analisando o seu papel tático no clássico.
"Fomos merecedores, marcamos bem, tivemos oportunidades de gol. Agora é ao lado do nosso torcedor no Allianz", completou o atacante Willian.