Lucas Lima encara sina de "mais caçado" para causar impacto a Dunga
O Santos faz neste domingo, diante do Rio Claro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schmit, a despedida dos cinco selecionáveis que desfalcarão a equipe no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. O meia Lucas Lima, entretanto, ainda tem uma espécie de batalha pessoal a superar no jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O principal nome do quinteto, convocado para a seleção principal ao lado do centroavante Ricardo Oliveira, quer vencer a caça sofrida durante o Estadual para impressionar o técnico Dunga e voltar à titularidade.
O camisa 20 santista ganhou uma única chance entre os 11 nos quatro jogos até então pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Depois, viu outros concorrentes surgirem, o principal deles o meio-campista Renato Augusto.
Mas a tarefa de brilhar no último desafio antes da apresentação não será fácil. Mais visado depois do último ano e quase saídas, Lucas Lima sofreu 37 faltas em nove jogos disputados de acordo com o Footstats, superando até mesmo atacantes como Dudu, do Palmeiras, que sofreu 33.
Mesmo assim, o jogador vive um bom começo de ano, com três assistências e dois gols marcados. No último ano, encerrou o Paulista marcando apenas uma vez e cinco assistências.
“Não é só na Seleção, a evolução precisa ser constante. Ano passado foi de aprendizado para mim com estreia e primeiro gol. Esse ano vou estar mais entrosado e adaptado, me sentido mais em casa, exercendo meu futebol, aquilo que já estou fazendo e que faria no Santos”, disse o jogador.
No período, além da dupla na seleção principal, o Santos ainda perderá o atacante Gabriel, o volante Thiago Maia e o lateral esquerdo Zeca, que estarão com a seleção olímpica.
“Deveria haver uma consciência de quem organiza o campeonato, o professor Dorival vai ter que se virar para escalar o time, mas quem entrar vai dar conta do recado”, minimizou o jogador.
Para a partida, o Santos não poderá contar com o lateral direito Victor Ferraz, que cumprirá suspensão. Para a sua vaga, o técnico Dorival Júnior improvisará o volante Alison já que não conta com Daniel Guedes, substituto imediato, que trata de uma canelite.
Sina do rival em casa pode ajudar
O Santos contará, além do bom momento vivido pelas três vitórias consecutivas sem sofrer gols, com o momento contrário do Rio Claro.
O rival tem a segunda pior campanha geral da competição, com oito pontos, e não venceu como mandante: apenas dois pontos em 12 disputados dentro de casa. Para a partida, o técnico Sérgio Guedes pode fazer modificações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.