Corinthians inicia nova fase animado com reforços e por barrar outra saída
A saída de Malcom para o Bordeaux-FRA foi um banho de água fria em Tite, mas poderia não ter sido a única na sexta-feira que antecedeu a estreia do Campeonato Paulista.
Neste domingo, no Corinthians que vai a campo em Itaquera diante do XV de Piracicaba-SP, às 17h (de Brasília), a presença de Rodriguinho no meio traz certo alívio para o treinador corintiano. Na negociação que levou Giovanni Augusto e André para o Parque São Jorge, o Atlético-MG gostaria de ter recebido ele em troca. Seria o sétimo jogador considerado importante a deixar o elenco campeão brasileiro de 2015.
O desejo do Atlético por Rodriguinho é antigo, desde os tempos em que ele era destaque do América-MG e acabou no Corinthians. Na ocasião, em 2013, a direção americana preferiu negociar aquele que era seu principal atleta para um clube de outro estado e frustrou os atleticanos. Depois de retornar em baixa ao Parque São Jorge há seis meses, ele se transformou em jogador de confiança de Tite para compor o elenco. Ainda mais após tantas saídas.
Em contrapartida, a chegada de dois reforços que realmente poderão acrescentar ao elenco apresenta novas perspectivas para Tite. Giovanni Augusto é visto como um jogador técnico, versátil e que pode oferecer, em médio prazo, parte da qualidade que o setor perdeu com as saídas de Jadson e Renato Augusto. André, embora venha de saída tumultuada e passagem irregular pelo Atlético, é um centroavante do qual o time corintiano sequer dispõe no momento.
Por ora, o Corinthians em intensa transformação por tantas perdas jogará sem nenhuma novidade em relação ao último ano. O time titular que abre o Campeonato Paulista é formado por jogadores campeões brasileiros. A ideia é aproveitar o entrosamento da equipe que atuou na pré-temporada, ainda com o negociado Malcom, mas que já se conhece desde que goleou o São Paulo por 6 a 1. Daquele time, nove titulares estarão novamente em Itaquera com os acréscimos de Elias e Yago.
FICHA TÉCNICA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.