Topo

David Neres se destaca em vitória do Ajax; ex-corintiano salva o Shakhtar

Autor da assistência para o 1º gol, David Neres (dir) é parabenizado pelos companheiros - Stanley Gontha/AFP
Autor da assistência para o 1º gol, David Neres (dir) é parabenizado pelos companheiros Imagem: Stanley Gontha/AFP

Do UOL, em São PAulo (SP)

19/09/2018 15h48

Um dos brasileiros com maior potencial de valorização no futebol europeu, David Neres comprovou a fama nesta quarta-feira, em sua primeira partida pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2018-2019. Com uma assistência, o ex-jogador do São Paulo teve papel de destaque na vitória por 3 a 0 do Ajax sobre o AEK, em duelo disputado na Amsterdan Arena, na Holanda.

O momento decisivo de David Neres surgiu com pouco mais de um minuto da segunda etapa. O brasileiro acertou cruzamento na medida para o argentino Tagliafico, que finalizou de primeira para abrir o placar.

O gol deu tranquilidade ao Ajax diante do grande azarão da chave, e os holandeses controlaram a partida até o fim – e ainda ampliaram. Van der Beek, aos 32min, ampliou para o clube holandês, membro do Grupo E da Champions ao lado de Bayern de Munique e Benfica. Tagliafico, com um belo gol, fechou o marcador.

Maycon Shakhtar Donetsk - Gleb Garanich/Reuters - Gleb Garanich/Reuters
Maycon anotou o gol de empate do Shakhtar na Ucrânia
Imagem: Gleb Garanich/Reuters

Outro brasileiro a se destacar no início foi o ex-corintiano Maycon. O volante entrou no segundo tempo e evitou a derrota do Shakhtar Donetsk contra o Hoffenheim, em duelo pelo Grupo F. O jogador revelado no Parque São Jorge acertou um belo chute de fora da área para decretar o empate por 2 a 2 na Ucrânia.

Antes de Maycon foi Ismaily que se destacou. O lateral esquerdo convocado por Tite para os jogos contra Rússia e Alemanha, em março deste ano, abriu o placar após jogada individual.

Grillitsch, com assistência do alemão de origem brasileira Leonardo Bittencourt, e Nordtveit anotaram os gols do time visitante.

Manchester City e Lyon, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Inglaterra, completam a chave de ucranianos e alemães nesta etapa da competição.

#RolouNaLiga: CR7 é expulso em rodada de visitantes

UOL Esporte