Fla teme queda na Libertadores e admite 'corte' para manter salários em dia
A possibilidade de eliminação na primeira fase da Copa Libertadores preocupa o Flamengo nos aspectos técnico e financeiro. A diretoria conta com a classificação pelo menos até as quartas de final para manter orçamento e salários em dia. Caso contrário, cortes serão realizados para que o clube cumpra com suas responsabilidades.
A queda na primeira fase pode fazer com que até R$ 10 milhões deixem de entrar nos cofres rubro-negros. O valor é calculado através do somatório da premiação da Conmebol por cada etapa avançada, bilheteria, entrada de novos sócios e demais receitas publicitárias.
Em caso de eliminação, o Flamengo fará cortes em outras pastas para assegurar o pagamento dos salários e não poderá contratar um número considerável de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“De fato, uma saída antecipada da Libertadores pode nos obrigar a fazer alguns ajustes financeiros. Mas vamos com calma e sempre torcendo pelo melhor resultado. Além disso, acredito que nossa diretoria está preparada para lidar com qualquer problema”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
“Vamos trabalhar para que isso não aconteça [atrasos nos salários]. Vamos aguardar. Primeiro temos que jogar e buscar as vitórias. É o mais importante no momento”, concluiu.
O Rubro-negro é o lanterna do grupo 7 da Copa Libertadores, com quatro pontos. O time precisa vencer Emelec (fora de casa) e León (Maracanã) para avançar às oitavas de final. Um empate contra os equatorianos ainda mantém as chances de classificação. Porém, com contornos de drama e dependendo do resultado entre Bolívar e Emelec na última rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.