Topo

Zago diz que Inter não está pronto para Série B e busca alternativa no meio

Antônio Carlos Zago acredita que o Internacional ainda passará por evoluções - Ricardo Duarte/Divulgação SCI
Antônio Carlos Zago acredita que o Internacional ainda passará por evoluções Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SCI

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2017 12h00

O Internacional não está pronto para a Série B. Pelo menos esta é a opinião do técnico Antonio Carlos Zago, que afirma precisar de alternativas no meio-campo para o crescimento coletivo.

"Temos que evoluir, somos um time em formação, então por isso que não é o time ideal para Série B. Passa por uma reformulação. Lentamente vamos dando uma cara nova à equipe, já são dois meses de trabalho, não temos tanto tempo para treinar mas vamos trabalhando em cima da dificuldade", disse. 
 
Ao menos uma nova peça já está garantida para a campanha que promete levar o Inter de volta à elite do futebol nacional. William Pottker chegará da Ponte Preta após o Campeonato Paulista. Já no elenco atual, Victor Cuesta ainda não estreou e também poderá contribuir. 
 
Após a vitória sobre o São Paulo-RS por 1 a 0, nesse sábadfo, o treinador fez questão de salientar a necessidade de buscar alternativas para o meio-campo. Depois que perdeu o lateral Carlinhos, Zago precisou retirar Uendel do setor, não gostou da participação de William por ali e indica que irá fixar D'Alessandro mais recuado. 
 
"Eu acredito que sim. O D'Ale por ali já jogou o segundo tempo contra o Grêmio, e fizemos uma boa apresentação. Um bom segundo tempo. Este é o nosso esquema. Até porque é um esquema que se encaixa nas características dos jogadores que temos hoje. Nunca escondi que gosto de jogadores velozes pela beirada, não preciso esconder isso, mas o esquema será este até o final do Gauchão. Encontramos uma forma de jogar. Infelizmente perdemos o Carlinhos, e temos que encontrar alguém por ali. Testei William e hoje o D'Ale principalmente no primeiro tempo fizemos tudo que conversamos", salientou. 
 
A tendência é de manutenção para o jogo da próxima quarta-feira diante do Ypiranga, em Erechim. Com isso, Charles volta na vaga de Anselmo e Nico, Carlos e Brenner seguem formando trio ofensivo. 
 
Os jogadores do Inter se reapresentam na segunda-feira. Será o primeiro treino da semana visando o duelo da quarta contra o Ypíranga, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho.