Gramado tem poucos danos, e Maracanã deve receber final da Taça Rio
O Maracanã será o palco final da Taça Rio, no próximo domingo (25). Após o show da banda “Pearl Jam” na noite da última quarta (21), o gramado não apresentou maiores danos e se mostrou em condições consideradas boas pelos administradores do estádio.
Diante do cenário favorável para uma disputa no domingo, cabe agora ao mandante do jogo indicar oficialmente o estádio. Em sorteio realizado nesta semana, na Ferj, ficou definido que o vencedor da semifinal desta quinta (22) – Flamengo x Fluminense – será o mandante de domingo.
Integrantes das diretorias de Rubro-negro e Tricolor ouvidos pela reportagem sinalizaram que os dois clubes irão optar pelo Maracanã em caso de vaga garantida na final - e já informaram ao diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, sobre a opção.
Em imagem obtida pelo UOL Esporte, é possível verificar apenas algumas marcas geradas pelo piso que é utilizado para preservar o campo. Há ainda a estrutura do palco atrás de um dos gols. Segundo as pessoas responsáveis, no entanto, os dois fatos não representam problemas para uma partida em três dias. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já foi avisada pelo Consórcio Maracanã das boas condições e recebeu da Greenleaf (empresa que cuida do gramado) um laudo aprovando o campo.
O Botafogo, que eliminou o Vasco após vitória por 3 a 2 na última quarta (21), já está garantido na decisão. No entanto, com papel de visitante, não terá voz na definição do Maracanã como palco da final. O estádio Nilton Santos (Engenhão) seria a outra opção, vetada por Flamengo e Fluminense -
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.