Flu aposta em ação inédita no Twitter para encher Maracanã contra Goiás
Em tempos de redes sociais, o Fluminense intensifica sua presença no ambiente digital e busca estreitar os laços com seus torcedores. Em uma ação inédita, o clube lançou uma ação protagonizada pelo meia Sornoza. Ao digitar a hashtag #sornozaresponde, o usuário do Twitter recebe um vídeo com uma mensagem do camisa 20.
São dez peças curtas nas quais o equatoriano lista motivos para o tricolor ir ao Maracanã, palco da partida contra o Goiás, quarta-feira, às 21h45. O envio das mensagens é aleatório e o clube espera que a novidade ajude na missão de colocar pelo menos 30 mil pessoas no estádio.
A se julgar pelos números obtidos no primeiro dia, o Fluminense pode sonhar com um bom público. De acordo com Carina Ceroy, coordenadora estratégica da presidência, houve um aumento na média de engajamento de 900% no perfil do Flu no Twitter.
“Um dos nossos pilares é a aproximação maior com nosso torcedor e essa ação teve um engajamento absurdo. Passamos o dia nos “Trending Topics” do Rio e figuramos no do Brasil também em alguns momentos. Já notamos um aumento nas vendas de ingressos. Escolhemos o Sornoza pelo carisma, bom humor e pela rápida identificação criada”, explicou Carina.
Na última parcial divulgada pelo clube, cerca de 8 mil bilhetes tinham sido comercializados para o jogo decisivo pela Copa do Brasil. O apelo feito pelo Tricolor nas redes sociais também motivou uma manifestação pública do técnico Abel, que pediu o comparecimento do torcedor.
“O que nós queremos é chegar no Maracanã e, se possível, o público ser de pelo menos 30 mil pessoas. Seria muito legal. É um pedido pequeno”, disse o treinador.
Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Flu avança na competição nacional com uma vitória simples sobre o Esmeraldino. Para o jogo decisivo, Abel não vai poder contar com Diego Cavalieri, Renato Chaves e Henrique Dourado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.