Topo

Com estreia apagada de Walter, Atlético-PR leva golaço e perde do Tupi

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 00h09

Não era a estreia que Walter imaginava. O atacante pouco fez nos 65 minutos que esteve em campo na noite desta terça-feira, em Juiz de Fora (MG), e ainda viu do banco de reservas o Tupi-MG fazer 1 a 0 no Atlético-PR e assim abrir vantagem no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 6 de maio, quarta-feira, na Arena da Baixada.

O único gol da partida foi marcado por Vinícius Kiss. O meia acertou uma bomba de fora da área após rebote e mandou no ângulo direito do gol de Weverton.

Fases do jogo: Walter pouco apareceu no primeiro tempo. Finalizou aos 7min de dentro da área, mas mandou muito longe, por cima do gol. Depois, aos 19min, tentou girar, mas parou nos zagueiros. Já aos 33min, por pouco não finalizou após cruzamento, mas a bola veio um pouco atrás e o atacante não conseguiu o chute. Na saída para o intervalo, admitiu a má atuação nos 45 minutos iniciais: “A minha estreia não foi muito boa no primeiro tempo, tentei me mexer bastante, mas o time deles está marcando bem, e o campo também é grande”.

Com Walter apagado, quem criou as principais chances do Atlético-PR foi Dellatorre. Aos 22min, ele cabeceou e exigiu boa defesa de Glaysson, que já havia feito ótima defesa em chute de Bady logo no começo do jogo. Depois, aos 35min, Dellatorre aproveitou cruzamento de Natanel, antecipou-se ao zagueiro e cabeceou com muito perigo, à esquerda do gol de Claysson. Já o Tupi também teve suas chances, a maioria delas em contra-ataques, como aos 29min, quando Felipe Augusto cruzou, a bola desviou na zaga e Weverton fez boa defesa.

Na etapa final, Walter aguentou mais 19min até ser substituído por Crysan. Antes disso, ele havia participado apenas de uma jogada em que fez o corta-luz após cruzamento e Dellatorre bateu de primeira para mais uma defesa de Glaysson. E foi depois da saída de Walter que o Tupi conseguiu marcar o gol da vitória, aos 26min. Após escanteio da direita e cabeceada de Bruno Ré, Eduardo tirou em cima da linha e salvou o Atlético-PR. No rebote, porém, Vinícius Kiss acertou um lindo chute de fora da área e mandou no ângulo, sem chance para Weverton.

Pouco depois, algumas lâmpadas se apagaram no estádio Municipal de Juiz de Fora e jogo acabou sendo paralisado. Depois de 25 minutos, o duelo retornou mesmo sem todas as luzes disponíveis, até porque a diferença na iluminação era mínima. Com a bola rolando, o Atlético-PR voltou melhor, mas viu Glaysson fazer mais um milagre, em finalização de Ytalo, na última grande chance da partida.

O melhor: Glaysson. Fez algumas boas defesas, e dois ‘milagres’. O ‘gordinho’ do Tupi ofuscou o ‘gordinho’ do Atlético-PR e deu show dentro de campo.

O pior: Bady. Apesar do chute perigoso logo no começo do jogo, errou quase tudo que fez dentro de campo e acabou substituído ainda no primeiro tempo.

Para lembrar:

20 dias... Walter não jogava uma partida oficial desde o dia 8 de abril, quando o Fluminense enfrentou o Madureira pelo Campeonato Carioca.

Mais uma. Além de Walter, quem também estreou no time do Atlético-PR foi o atacante Ytalo, contratado por empréstimo junto ao Audax-SP. Ele substituiu o meia Bady, que deixou o campo ainda na etapa inicial por opção de Milton Mendes.

Apagão. Aos 32min do segundo tempo, algumas das lâmpadas do estádio se apagaram e o jogo ficou paralisado por cerca de 25 minutos. Curiosamente, o duelo voltou a ser disputado antes mesmo do retorno total das luzes.