Topo

Torcida e diretoria cobram lateral do Flu sobre festa por Fla; atleta nega

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2013 14h42

Uma foto postada no Facebook do atacante Vagner Love, atualmente no Shandong Luneng, da China, causou problemas para o lateral direito Wellington Silva, do Fluminense. O ex-jogador do Flamengo passa férias no Rio de Janeiro e convidou o colega do tricolor para um encontro na última quarta-feira, data da final entre Flamengo e Atlético-PR, pela Copa do Brasil. A legenda da imagem, porém, revoltou torcida e diretoria do time das Laranjeiras.

"Mengão tricampeão! Torci muito aqui em casa com essa galera. Parabéns para a rapaziada do Flamengo e muitas vitórias para essa Nação maravilhosa!", escreveu Vagner Love, que trocou a imagem horas depois, cortando o jogador do Fluminense. Já era tarde e o lateral recebeu uma cobrança interna dos dirigentes antes do treinamento desta quinta-feira. Por meio de nota, porém, ele negou que tenha acompanhado a final da Copa do Brasil na casa de Love.

"Conversamos com o atleta antes do treino desta manhã, mas são coisas que ficam no âmbito interno do clube. Mas não passou desapercebido, nem poderia", disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.

O jogador se defendeu e declarou que foi embora antes da partida, já que teria treinamento pela manhã e precisava descansar. Nas Laranjeiras, porém, o episódio não foi bem digerido e até torcedores organizados foram ao local tentar cobrar o lateral, sendo impedidos pelos funcionários do Tricolor.

"Fiquei pouco tempo e voltei para casa, já que hoje tive que acordar cedo para treinar no Fluminense. Sequer vi a final da Copa do Brasil e nunca iria comemorar o título de um rival. Tiramos a foto normalmente para registrar o encontro. Não entendi porque colocaram a foto que foi tirada mais cedo como se fosse após o jogo”, disse Wellington Silva.

O lateral foi contratado no início desta temporada, justamente proveniente do rival Flamengo, motivando inclusive criticas do então diretor de futebol rubro-negro Zinho. Uma fratura no tornozelo que resultou em cirurgia faz com que Wellington Silva não jogue desde dia 28 de julho. Ele foi pouco utilizado na temporada, tendo atuado apenas em 11 jogos.

Confira a nota divulgada por Wellington Silva
“Vagner Love é um amigo que eu tenho e me chamou para ir à sua casa ontem. Passei lá rapidamente para dar um abraço nele, porque não nos víamos há algum tempo.  Ele estava com alguns familiares e amigos . Fiquei pouco tempo e voltei para casa, já que hoje tive que acordar cedo para treinar no Fluminense. Sequer vi a final da Copa do Brasil e nunca iria comemorar o título de um rival. Tiramos a foto normalmente para registrar o encontro. Não entendi porque colocaram a foto que foi tirada mais cedo como se fosse após o jogo”, disse Wellington Silva, que treinou normalmente hoje pela manhã nas Laranjeiras.

“Sou muito responsável e tenho me dedicado para me recuperar totalmente da lesão no tornozelo esquerdo e estar em plenas condições para ajudar o Fluminense nesse momento difícil no Campeonato Brasileiro. Tirar uma foto abraçado a um amigo não caracteriza torcida por qualquer time e nem falta de profissionalismo. Estou tranquilo de que não cometi nenhum ato de desrespeito ao Fluminense e todos que me conhecem no dia-a-dia sabem o quanto eu tenho carinho por essa instituição e não faria nada para desrespeita-la”, afirmou.