Topo

Futebol Americano


De bigode estiloso e shorts curtos, ele surgiu do nada e virou mania na NFL

Gardner Minshew II sorri antes de jogo do Jacksonville Jaguars contra o Tennessee Titans - James Gilbert/Getty Images/AFP
Gardner Minshew II sorri antes de jogo do Jacksonville Jaguars contra o Tennessee Titans Imagem: James Gilbert/Getty Images/AFP

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2019 04h00

Um bigode estiloso, uma faixa no cabelo que remete aos anos 1980, shorts jeans mais curtos e apertados que o comum e uma ascensão meteórica. Estes são os ingredientes que tornaram Gardner Minshew II, quarterback do Jacksonville Jaguars, a nova mania da NFL nas últimas semanas.

O novato começou a temporada como reserva e tinha poucas esperanças de entrar em campo. Escolhido no Draft deste ano na sexta rodada e na 178ª posição, Minshew contou com a sorte para se tornar a nova cara da equipe da Flórida.

A franquia apostou alto em Nick Foles, campeão do Super Bowl 52 com o Philadelphia Eagles e eleito melhor jogador daquela final, na pré-temporada. Deu a ele um contrato de quatro anos com 88 milhões de dólares em salários. Porém, Foles sofreu grave lesão na primeira partida da temporada e só deve voltar a campo na semana 11.

Até lá, caberá ao bigodudo Minshew comandar o time em busca de uma vaga nos playoffs. Por enquanto, o novato tem se saído bem e mostrado que tem mais a apresentar do que o estilo nada comum. Seu contrato também é de quatro anos, mas custará "apenas" 2,7 milhões de dólares aos cofres dos Jaguars.

Em três jogos, o quarterback de 23 anos de idade tem 74% de aproveitamento nos passes, cinco passes para touchdown e apenas uma interceptação. Parece pouco, mas o início de carreira serviu para empolgar o torcedor.

A "Minshew Mania" tomou conta das arquibancadas do estádio dos Jaguars. Torcedores passaram a ostentar o famoso bigode e replicar os looks pouco usuais do atleta. Teve até gente que foi além.

O barbeiro Abner Santiago publicou no Facebook um corte de cabelo bem inusitado. O fã Matthew Spanopoulos pediu para que ele desenhasse o rosto do jogador e teve seu desejo atendido.

A franquia revelou que a camisa de Minshew com o número 15 é a mais vendida nas lojas oficiais da NFL e dos Jaguars. Existe até uma conta no Twitter em sua homenagem.

O jogador também tem outras peculiaridades, como se aquecer no vestiário seminu, andar com uma garrafa de uísque a tiracolo e comprar uma cama no Facebook por R$ 46. O site erótico "CamSoda" já ofereceu 1 milhão de dólares (quase um terço do seu contrato) para tê-lo como garoto propaganda do serviço adulto.

Band: Tom Brady não consegue seguir ritmo de Gisele na academia

Band Entretenimento

Futebol Americano