Topo

Saque e Voleio

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Podcast SeV S03E23 - Djokovic, Federer, Wild e os Jogos Olímpicos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

15/07/2021 20h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje comentando a lista masculina do Torneio Olímpico de Tênis e três notícias recentes sobre a participação de Novak Djokovic e as ausências do lesionado Roger Federer e do brasileiro Thiago Wild, que herdou uma vaga em Tóquio, mas preferiu seguir competindo no circuito.

Primeiro, falo sobre Federer, o mistério feito em torno do seu problema no joelho e a explicação vaga dada pelo suíço para justificar a ausência no Japão. Também opino sobre os porquês de isso ser mais preocupante do que uma simples ausência ou uma lesão de recuperação rápida.

Em seguinte, comento o caso Wild. Digo por que entendo a decisão do paranaense, explico as peculiaridades do calendário da ATP em anos de Jogos Olímpicos e também opino sobre a justifica dada pela equipe de Wild, que cita um problema no quadril que já se arrasta há três meses.

Por último, elogio as decisões de Djokovic e enumero os motivos pelos quais fiquei feliz de saber que o número 1 do mundo estará em Tóquio. Avalio os riscos para o sérvio, lembro como os Jogos Olímpicos afetam seu calendário e, por último, dou minha opinião sobre o que um ouro olímpico - em simples - vai pesar no currículo de Nole.

.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.