Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E011

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

02/04/2020 18h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje comentando a notícia do cancelamento de Wimbledon, que, mesmo sem ser surpreendente, caiu com considerável peso sobre atletas e o circuito mundial. Trata-se, afinal, de um torneio que teve 133 edições e só deixou de acontecer durante as duas guerras mundiais.

Wimbledon poderia ser realizado em outra época do ano? Por que o cancelamento do slam da grama provocou mais reações de tenistas do que o adiamento dos Jogos Olímpicos? Respondo essas perguntas e volt a comentar hipótese de que o tênis pode não ter mais torneios até o fim de 2020.

A segunda metade do podcast sai direto do arquivão de entrevistas do blog: um longo papo com Gustavo Kuerten, gravado em 2011, sobre a campanha que levou ao tricampeonato de Roland Garros. O catarinense falou de sua preparação para o torneio, das sensações jogo a jogo, das estratégias e de detalhes específicos de cada partida naquela campanha.

Na primeira parte da entrevista, publicada neste episódio, Guga aborda os jogos contra Coria e Calleri, lembrando de sua relação de admiração mútua com o tênis argentino; a vitória sobre Alami, um adversário que sempre incomodava o catarinense; e do triunfo sobre Michael Russel - aquele com match point salvo e o coração desenhado na quadra. Guga descreve toda sua frustração daquele dia e de como jogou o match point de maneira quase inconsequente. É uma conversa riquíssima em detalhes.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.