Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E06

Luisa Stefani no confronto entre Brasil e Alemanha pela Fed Cup 2020, em Florianópolis - Miriam Jeske_Heusi Action
Luisa Stefani no confronto entre Brasil e Alemanha pela Fed Cup 2020, em Florianópolis Imagem: Miriam Jeske_Heusi Action

Colunista do UOL

13/02/2020 19h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com uma análise do momento do tênis feminino brasileiro. Aproveitando o gancho da derrota na Fed Cup, que deixou evidente o quanto o país está distante da elite, e lembrando de uma entrevista com Teliana Pereira, analiso os motivos da "falta de tudo" no tênis feminino brasileiro.

Por que faltam atletas? Por que há poucos torneios? Por que a imprensa dá tão pouco destaque à modalidade? Por que há poucos patrocinadores? Tudo isso tem um motivo, e eu falo sobre cada uma dessas peculiaridades, apontando causas e consequências e dando uma dimensão do buraco em que o tênis feminino brasileiro se enfiou e o que é preciso para quebrar esse ciclo vicioso.

Aproveito e deixo, no fim do episódio, o áudio completo da entrevista que publiquei recentemente aqui no blog com Luisa Stefani - incluindo trechos (sobre patrocínio e outros temas) que não entraram no post escrito. Como sempre, recomendo ouvir para que todos sintam o clima da conversa e a vibe da Luisa, que é uma menina alegre, otimista e que fala com bastante paixão sobre o tênis, seus momentos e suas vitórias. Quem ouvir, certamente vai passar a gostar mais dela do que antes.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções).

Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.