Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians corre por reforços após grupo perigoso na Libertadores; entenda

Colunista do UOL

28/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians prometeu que esperaria os resultados no Campeonato Paulista e o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores para se reforçar em 2023. Caso fosse eliminado de forma precoce e caísse em um grupo difícil na Liberta, a diretoria aceleraria a busca por reforços, segundo apurou a coluna. Internamente, a avaliação é que tudo isso aconteceu: vexame na eliminação contra o Ituano no Estadual e grupo perigoso na principal competição continental [veja abaixo].

Por causa disso, o Timão corre contra o tempo para reforçar o elenco. A coluna também apurou que apesar de entender que caiu em um grupo perigoso na Libertadores, a diretoria dificilmente deve realizar alguma contratação até o próximo dia 4, quando fecha a janela de transferências do futebol brasileiro.

Com isso, o Corinthians só poderá voltar a contratar visando a Libertadores no início de julho, quando reabre a janela interna de transferências. A ideia é correr nos próximos dias em busca de reforços, mas a esperança é quase zero internamente.

O clube paulista mira um meio-campista para dividir responsabilidade com Renato Augusto, além de um centroavante com características diferentes de Yuri Alberto e até um zagueiro.

No sorteio da fase de grupos, o Corinthians caiu no grupo E e terá como adversário o Independiente Del Valle, do Equador, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, diante de São Paulo e Flamengo, respectivamente.

Além do carrasco equatoriano, que eliminou o Timão na Sul-Americana de 2019, o Corinthians encara o Argentinos Juniors, da Argentina, e o Liverpool, do Uruguai.